Após pedido de Zezinho Sobral, Energisa instala novo transformador em escola de Pirambu

14/03/2022

Por Assessoria Parlamentar

Atendendo à solicitação do deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) e da comunidade escolar de Pirambu, a Energisa fez a substituição do transformador de energia elétrica do Centro Educacional José Amaral Lemos. A medida é essencial para proporcionar melhorias na instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula e dar mais conforto aos mais de 630 alunos da unidade da Rede Estadual de Ensino.

“Agradeço a Energisa pela sensibilidade, aos profissionais da empresa que fez a instalação e a todos os amigos de Pirambu que confiaram na nossa interlocução. Estivemos no início do mês de março na escola, verificamos as melhorias feitas pela Secretaria de Estado da Educação e vimos a urgência da troca do transformador para que os aparelhos de climatização fossem instalados. A Energisa cumpriu o papel e somos gratos por atender à nossa reivindicação”, comemorou Zezinho Sobral, que destacou a importância de proporcionar qualidade de vida aos alunos, professores e equipe da unidade escolar.

“Com as salas climatizadas será possível dar dignidade ao aluno da escola pública e contribuir no desempenho. Em escolas de cidades de clima quente, o ar-condicionado é um grande aliado. Os alunos da escola pública de Sergipe merecem a mesma qualidade dos alunos da rede particular. Membros do Conselho Escolar, Conselho de Pais e toda a comunidade de Pirambu podem contar sempre com nossos esforços”, reforçou o deputado.

Representante do Conselho do Centro Educacional José Amaral Lemos, a professora Alexsandra Machado celebrou o resultado e a substituição do transformador de energia. Ela recorda que a comunidade apresentou a demanda ao deputado Zezinho Sobral no dia em que ele visitou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirambu.

“O deputado foi muito solícito. Fizemos a reivindicação durante a visita e, naquela oportunidade, ele ouvia os agricultores familiares da região pensando no coletivo e na melhoria da comunidade. Mostramos a realidade, falamos da necessidade da troca do transformador da escola e imediatamente foi lá verificar a situação e conversar com a direção. A escola recentemente trocou toda parte elétrica, mas precisava de um novo transformador da Energisa”, relembrou Alexandra.

Ainda de acordo com ela, com a mudança do equipamento e a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, quem ganha é a comunidade. “A troca do transformador foi uma demanda muito requisitada pela direção da escola. Foi uma batalha para climatizar todas as salas de aula para que os alunos tivessem mais conforto. Muito em breve a escola estará toda climatizada e os alunos terão ar-condicionado nas salas. Ficamos muito felizes e gratos ao deputado por ter nos ouvido e resolvido o problema. Agradecemos também a Energisa”, celebrou.