Apesar de aprovação de tabela, Ana Lula diz que luta dos professores continuará

Foi aprovado na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Projeto de Lei Complementar nº 13/2018, que altera a tabela remuneratória da Carreira dos Profissionais do Magistério Público Estadual.  Na oportunidade, a deputada Ana Lula (PT)  agradeceu a aprovação em nome do sindicato, o SINTESE.

“A categoria agradece a mediação do deputado Francisco Gualberto (PT), para que o sindicato mostrasse que os 10% iria prejudicar quem estava com doutorado, e conseguiu avançar em 15%. Também agradeço,  tanto ao governador Belivaldo Chagas, e ao secretário da Fazenda que por  duas vezes nos recebeu. E  lá  mostramos a nossa angustia. Sindicato vai continuar lutando, pois é uma garantia à nossa carreira. Precisamos recuperar o que perdemos. A tabela não permite os avanços que nós tínhamos, e isso precisa ser garantido na forma da lei”, defendeu o piso da classe.

Finalizou sua posição diante da tribuna dizendo que a  expectativa do sindicato é que no mês de julho (após o recesso das atividades parlamentares) projeto que beneficie os magistrados chegue à Casa Legislativa. ” É a recuperação da nossa carreira. Que possamos manter esperança que esse país e estado vai respeitar os professor e professoras”, externou Ana Lúla.

Por Stephanie Macêdo

Rede Alese