Ao vivo: Professor Rivas fala sobre os 105 anos do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe

O professor  José Vivaldo Lima, comumente conhecido como professor Rivas, concedeu entrevista  na manhã desta quinta-feira, 10, ao Jornal da Alese. Rivas, que é o secretário geral do  Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, falou da potencialidade do Instituto Histórico, que completou no último dia 06 de agosto, 105 anos de existência.

Um grandioso acervo de livros  e documentações, que tratam sobre a historiografia brasileira, especialmente de Sergipe, é de livre acesso ao público. São esses e outros conteúdos que são encontrados  no  Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, carinhosamente referido por alguns dos seus sócios como “A Casa de Sergipe”.

“O instituto foi criado em 06.08.1912, no sentido de zelar pela memória do Estado, coletando documentos, discutindo problemas culturais e produzindo saber através de sua Revista publicada desde 1913.  São vários trabalho de historiadores, pesquisadores, professores, mestrados, doutorados, de todos os cantos de universidades e  instituições culturais do país. Temos um arquivo digitalizado, livros e documentos, e qualquer cidadão poderá ter acesso a esse material para sua pesquisa, e  elaborar seus trabalhos.

Vídeo – A matéria completa dessa entrevista pode ser acessada por meio do Youtube, no Canal Alese.

Por, Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões