logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ao vivo: O médico Almir Santana falou sobre a Aids no Jornal da Alese

“Nos últimos dias ela está surpreendente, pois vem aumentando na classe média alta. É que tradicionalmente é uma epidemia mais ligada à pobreza, mas agora está começando a crescer também na classe média, em estudantes, universitários,  e profissionais de várias  áreas.  Nós que trabalhamos com prevenção, precisamos trabalhar com todos os públicos, a aids não tem escolha. O trabalho precisa ser contínuo,  e não envolve só o Estado. Precisamos do envolvimento de todos os municípios, pois todos os municípios têm o seu papel”.

O gerente do Programa de IST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde, o médico Almir Santana, concedeu entrevista na manhã de hoje, 9 de agosto,  ao Jornal da Alese  e da Agência de Notícias Alese. Na oportunidade, falou do seu trabalho frente à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, as quais são realizadas na capital e pelo interior do Estado. 

De acordo com o médico Almir Santana, a Aids  não tem escolha, e é preciso tratar com todos os públicos. ” Não escolhe a quem, por isso importante o envolvimento dos municípios nesse processo.  A epidemia do HIV é muito dinâmica,  há  épocas que ela aumenta em homossexuais jovens, depois volta aumentar em mulheres. Nos últimos dias ela está surpreendente, pois  vem aumentando na classe média alta. É que tradicionalmente é uma epidemia mais ligada à pobreza, mas agora está começando a crescer também na classe média, em estudantes, universitários,  e profissionais de várias  áreas.  Nós que trabalhamos com prevenção, precisamos trabalhar com todos os públicos, a aids não tem escolha. O trabalho precisa ser contínuo,  e não envolve só o Estado. Precisamos do envolvimento de todos os municípios, pois todos os municípios têm o seu papel.

Requerimento

O médico Almir Santana estará indo em breve à Assembleia Legislativa de Sergipe ( Alese), e falará sobre trabalho realizado na Gerencia de Infecções Sexualmente Transmissíveis, e  Aids.  A autora do requerimento aprovado com unanimidade na Casa Legislativa é a deputada Estadual, Maria Mendonça.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo