Ao lado de Jackson Barreto, deputado Gustinho Ribeiro participa de seminários para trabalhadores rurais no centro-sul

O Governo do Estado levou para os trabalhadores rurais dos municípios de Salgado e Boquim, nesta quarta-feira, 22, o seminário sobre o programa Mão Amiga. O deputado Gustinho Ribeiro participou, ao lado do governador Jackson Barreto e do vice-governador Belivaldo Chagas, das duas ações promovidas no interior do estado. Em Salgado, Gustinho esteve ao lado do prefeito Duilio Siqueira, que recepcionou os agricultores na Chácara João XXIII nas primeiras horas da manhã.

Compondo a mesa solene, Gustinho Ribeiro discursou para agricultores e catadores de laranja. “Os problemas da sociedade não estão nos mais pobres. Muito pelo contrário: é nos mais pobres que está a solução dos problemas do nosso país. E uma das soluções é o programa Mão Amiga, que distribui renda e fortalece nossa economia. Dessa forma, Jackson e Belivaldo estendem as mãos para os mais pobres, estendem as mãos para o homem e para a mulher do campo”, declarou.

O parlamentar parabenizou a iniciativa do programa, que transfere renda aos trabalhadores rurais da laranja durante a entressafra. “Num período em que não se tem como produzir, o governo dá uma contribuição para que os trabalhadores rurais atravessem essa fase com mais tranquilidade, podendo sustentar suas famílias e viver com dignidade”, completou.

“A gente está vendo no país inteiro uma crise que assola os municípios, os estados e a vida de todos nós. Mas a gente vê em Sergipe o governo de Jackson Barreto trabalhando, cuidando das pessoas, com criatividade, se preocupando com os mais pobres. A gente vê o governo buscando recursos para ajudar aqueles que mais precisam do Estado num momento como este”, avaliou.

IMG_5264A intenção do governador é dar continuidade ao programa, que hoje beneficia 4.448 trabalhadores em Sergipe. “Meu compromisso é de manter o Mão Amiga. E se eu tiver condições depois, aumentarei o programa. Quero até compartilhar com vocês que, na hora da crise, as pessoas vêm no meu ouvido dizer para cortar programas. Porém, penso que não vou vetar iniciativas que ajudam o povo”, afirmou Jackson.

“Não faz parte da minha cabeça e do meu coração fazer esse tipo de coisa. Esse é meu compromisso com vocês. Nem sempre uma obra com prédios grandes e bonitos resolve o problema da população. Muitas ações boas para o povo são feitas sem parede, cimento e madeira, a exemplo dos programas Mão Amiga e Bolsa Família. E o Estado dá o mínimo de contribuição para dar qualidade de vida para nossa gente”, acrescentou o governador.

Só em Salgado e Boquim, 883 citricultores já receberam na edição 2016/2017 o total de R$ 503.310,00, dividido em três parcelas. No total, em todo o estado, desde 2009, foram pagos 34.973 benefícios, o que corresponde a R$ 25.734.360,00.

Atualmente, o programa, que é realizado por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), atuando em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e secretarias municipais de Assistência Social, atende a 14 municípios sergipanos da citricultura.

Marcaram presença em Salgado a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Polyana Ribeiro, o secretário de estado da Assistência Social, Zezinho Sobral, o ex-prefeito Raimundo Araújo e a ex-prefeita de Itaporanga D’Ajuda Gracinha.

Da Assessoria de Imprensa