logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Antônio dos Santos vê avanço no atendimento de pacientes do SUS pela Clinradi

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (11), para destacar avanços na parceria entre o Governo do Estado e a Clinradi (Clínica de Radioterapia e Imagem) que vai começar a aplicar a radioterapia nos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), cujo objetivo é zerar a fila de espera até o final do ano, conforme anunciou recentemente o secretário da Saúde, Almeida Lima.

Antônio dos Santos parabenizou a também deputada Maria Mendonça (PP) que idealizou a parceria entre o Estado e a Clínica particular. “A deputada nos levou para conhecer a estrutura da Clinradi e nós chegamos a apresentar a realidade dos pacientes oncológicos de Sergipe para o ministro da Saúde que nos recebeu e revelou que já tinha conhecimento da situação”.

Em seguida, Antônio dos Santos trouxe a boa notícia, dizendo que “tomamos conhecimento e temos que externar que a formalização do convênio já começa a dar frutos, com a aplicação de radioterapia nos pacientes do SUS ainda esta semana na Clinradi. Esta é uma notícia maravilhosa, muito boa, porque é o fruto de uma luta iniciada na Alese”.

Mais adiante, Antônio dos Santos fez um apelo ao secretário de Estado da Saúde pelo paciente Valter Celestino Gama, que se encontra internado no Hospital de Urgência e Emergência (HUSE) de Sergipe, onde recebe sessões de quimioterapia e que está precisando de mais um exame. “É algo mais específico, que isola o fígado, onde se faz necessária a retirada da parte comprometida, porque este é um órgão que se recompõe. As pessoas pedem ajuda e socorro por mais celeridade na recuperação, no tratamento”.

Antônio dos Santos foi ainda mais longe e disse que sempre é muito bem recebido no Hospital de Urgência pelos servidores. “Não tenho o que reclamar dos funcionários do hospital que fazem o máximo e, muitas vezes, o que fazem ainda não atende bem a população, pela falta de equipes, de medicamentos, de insumos. Semana passada um paciente ia entrar no centro cirúrgico e teve que sair porque faltavam materiais”.

 

Da Agência de Notícias Alese

 

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo