Antônio dos Santos presta homenagem às mulheres na Alese

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para prestar uma homenagem às mulheres sergipanas, dentro das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. O parlamentar exaltou o provérbio 31 de Salomão, na Bíblia Sagrada.

Ao fazer uma saudação especial para as deputadas Ana Lúcia (PT), Maria Mendonça (PP), Goretti Reis (DEM) e Sílvia Fontes (PDT), além da vereadora de Aracaju, Emília Correa (PEN) – que prestigiava a sessão especial na Alese, Antônio dos Santos lamentou os registros de violência contra a mulher em todo o País.

“É do nosso conhecimento que a cada hora, cerca de 500 mulheres são agredidas no País. Esta é uma das páginas mais tristes e deploráveis de uma Nação Cristã. Quero prestar minha solidariedade a todas as mulheres vítimas da violência, que são discriminadas e desvalorizadas”, pontuou.

O deputado Antônio dos Santos fez a leitura do provérbio enaltecendo Salomão como “o maior sábio que já pisou na Terra”. “Esta conclusão é de Jesus Cristo e ninguém pode desmentir. Este provérbio traz um texto muito bonito. Em toda história da humanidade, quem mais valorizou a mulher foi Jesus. Depois da vinda dele, elas passaram a ser valorizadas”.

O parlamentar concluiu lembrando que existiam conselhos questionando se as mulheres tinham alma ou se eram gente. “Jesus veio até nós para dizer que a mulher é um ser superior a todos. Ele levantou a voz para dizer que atirasse a primeira pedra aquele que fosse impecável. O ventre que gera a humanidade é o ventre da mulher”.

“E todo homem inteligente deve ter em mente que maltratar uma mulher é maltratar a própria mãe. Temos que preservá-las para mudar esta página negra do nosso País. Não deve carregar o nome de homem aquele que agride uma mulher”, completou o deputado estadual.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadílson Simões