Após de apoiar o Direito dos Idosos sobre Passagem Gratuita Interestadual – cenário a qual foi o assunto proferido pelo deputado Georgeo Passos, (PTS) na manhã terça-feira, dia 07 de novembro, na Casa Legislativa – o deputado Estadual do PSC, que é o propositor da Lei Nacional em Sergipe, pastor Antônio dos Santos, lamentou o falecimento do pastor Evangélico, Eliakim Aciole Santos.
Segundo ressaltou o parlamentar, o pastor era o atual presidente da Ordem dos Ministros da Convenção Batista Brasileira em Sergipe. Durante sua fala, ressaltou a estranheza da remoção do pastor que morava em Aracaju, e foi atendido no HUSE, e, após recepcioná-lo, foi encaminhado ao hospital do interior do Estado de Sergipe.
“Ele tinha 73 anos, mas com uma estrutura física que demonstrava boa saúde. Alguns cidadãos adoecem no interior do Estado, e lá são atendidos. Quando não conseguem resolver, de lá são removidos para o hospital de Aracaju. O que achei estranho é que o pastor Eliakim Aciole foi atendido primeiramente no Hospital de Urgência. Não entendo, não sou médico. Mas ele foi removido do hospital de referência, do Hospital João Alves, para o Hospital de Propriá! Será que o hospital de Propriá tem melhor condição do que o daqui? Não sei. Sempre vemos ocorrências ao contrario, do interior para a capital. O fato é que o pastor morreu no hospital do município de Propriá”, lamentou o parlamentar, questionando a mudança de hospital.
Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE
Foto: Jadilson Simões