Antônio dos Santos é homenageado em Itaporanga D’Ajuda

O deputado estadual Antônio dos Santos é o mais novo cidadão itaporanguense. A homenagem prestada pela Câmara Municipal levou o parlamentar a agradecer na tribuna da Assembleia Legislativa a iniciativa do vereador Josué. “É uma honra receber um título de cidadão num município onde temos muita participação, e trabalhos. Fico feliz por ver a comunidade de um município reconhecer nossa atividade, nosso trabalho”, comentou.
Antônio dos Santos convidou os colegas parlamentares para prestigiarem a entrega do título que acontece na próxima terça-feira, 13, na Câmara Municipal de Itaporanga D’Ajuda, às 19 horas. O deputado disse que nutre um carinho pela população da cidade e que se sentia feliz pelo apoio de todos os vereadores à proposta. “Itaporanga é um município importante, que possui uma história muito bonita. O significado do próprio nome é ‘pedra bonita’, do tupi-guarani”, contou.
Trajetória
O deputado Antônio dos Santos (PSC) entrou na vida pública em 1990. Foi candidato a deputado estadual, ficando na segunda suplência. Depois, em 1996, por convite do então prefeito de Aracaju Almeida Lima, foi candidato a vice-prefeito ao lado de Garibalde Mendonça, candidato a prefeito. “Uma campanha que por pouco não foi vitoriosa”, relata o parlamentar. Em 1998 é candidato outra vez a deputado estadual e fica novamente na segunda suplência. Em 2000, ganha a primeira eleição: é eleito vereador de Aracaju. Em 2002 candidata-se a deputado estadual e se elege com 15.345 votos. Em 2009 assumiu o mandato e voltou à Assembleia para os dois últimos anos da legislatura. Em 2010, o pastor Antônio é reeleito para a atual legislatura com 21.308 votos. Em 2014 consegue a reeleição.

Texto: Agência Alese de Notícias

Foto: Jadilson Simões, da Agência Alese