logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Antônio dos Santos destaca que é contra fechamento da Fafen Sergipe

O deputado Estadual do PSC, Antônio dos Santos, ocupou o Pequeno Expediente da Sessão Plenária da Casa Legislativa (Alese) na manhã desta quinta-feira, dia 22 de março, para registrar que participou ontem, dia 21 de março, em Brasília, de uma reunião junto ao governador de Sergipe e presidente da Petrobrás, e demais deputados federais e estaduais,  sobre posicionamento contra fechamento da FAFEN.

Segundo o parlamentar,  durante reunião, o deputado federal  André Moura anunciou que  marcou para a próxima terça-feira, dia 27, uma audiência  junto ao presidente da República, Michel Temer e o presidente da Petrobrás,  para tratar da problemática. Destacou Antônio dos Santos, que na ocasião do encontro da próxima terça-feira,  a bancada da Bahia também participará da reunião. “Nos posicionamos de forma contrária ao fechamento, que engloba encerramento das atividades da Fafem de Sergipe e da Bahia”, frisou ele.

“Argumentei ao presidente da Petrobrás, pois há o COE, que é o Custo Operacional de Extração, feito para programar quanto custa a extração, para ser colocado no mercado. E aí, na cabeça do presidente, se esse preço estiver muito acima do que aquilo que poderei pagar para importar, eu vou ter que equalizar para importar. Daí eu falei que o caminho não é por aí, pois a Petrobrás tem uma função social. E entramos por esse caminho. Graças a Deus a nossa foi acolhida por todos, eu dei exemplos da função social que ela tem”.

Antônio dos Santos explicou ainda ao presidente da Petrobrás que o  fechamento da empresa em Sergipe não diz apenas respeito ao desemprego. “Há pequenas indústrias que foram montadas por instalação da Fafen Sergipe. Quantas empresas, clínicas e  hospitais fizeram injeção de recursos por causa justamente por causa da Fafen de Sergipe. Então ali defendemos  a manutenção da FAFEN em Sergipe”, contou ele da tribuna.

Por, Agência de Notícias da Alese  #redealese

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo