logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Maria Medina recebe Medalha Deputada Quintina Diniz

A professora e escritora Ana Maria do Nascimento Fonseca Medina,  recebeu na tarde desta terça- feira (16), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a  Medalha Deputada Quintina Diniz, proposta de acordo com o Projeto de Resolução nº15/2008, datada de 13 de novembro de 2008, aprovado pelo  Conselho de Deliberação  no dia 13 de novembro do ano de 2008,  de autoria da ex deputada estadual Susana Azevedo.
Na oportunidade, o presidente Luciano Bispo fez a entrega da honraria, congratulou a homenageada pelos relevantes serviços prestados no estado. Ao tempo parabenizou a iniciativa da propositura da ex deputada e Conselheira do Tribunal de Contas, Susana Azevedo. “A professora e escritora Ana Maria é uma mulher dedicada a cultura e educação de Sergipe. Faz jus ao reconhecimento da Casa Legislativa. Me sinto feliz em poder participar desse momento especial”, justificou Bispo
Para Ana Maria, o sentimento é de felicidade,  resultado de trabalho ardoroso em prol da cultura, da memória, da história e do reconhecimento. Para ela, uma honraria que traduz a força da mulher.”Essa foi uma das medalhas que mais me emocionou, porque Quintina Diniz foi um ícone da educação em Sergipe, a primeira mulher a ser deputada, uma voz fluente, poetisa, várias coisas se somaram para que eu ficasse muito mais emocionada. Quintina Diniz me representa”, salientou.
O presidente da Academia Sergipana de Letras, José Anderson Nascimento, parabenizou a iniciativa da Casa Legislativa em reconhecer personalidades intelectuais que fizeram e faz a história do Estado de Sergipe. “Ana Maria ocupa a cadeira de nº16 da academia, é uma sergipana de muito valor cultural. Pesquisadora e historiadora que tem o seu trabalho reconhecido pela sociedade, pela academia e agora pelo parlamento’, ressaltou Dr. Anderson.
Para o ex governador, empresário e membro da Academia de Letras de Sergipe, Albano Franco, Ana Medina tem merecimento e qualidade para ser homenageada com a Medalha Quintina Diniz. “Ana Medida é dessas mulheres especiais que pelo seu valor intelectual, pela sua maneira de ser, sua competência e ética”, salientou
Participaram da solenidade, familiares, amigos, membros da Academia Sergipana de Letras, membros da Academia de Letras de Aracaju,  membros da Academia de Medicina de Sergipe, o diretor de comunicação da Alese, Marcos Aurélio, representantes do Instituto Histórico de Sergipe.
Homenageada
Ana Maria do Nascimento Fonseca Medina é sergipana da cidade de Boquim,  é escritora, graduada em Letras Português-Francês, pela Faculdade Católica de Filosofia de Sergipe, atuou como coordenadora da Escola de Administração Judiciária (ESAJ), do Tribunal de Justiça de Sergipe, elaborou um dicionário biográfico dos desembargadores do Poder Judiciário de Sergipe, publicou efemérides sergipanas em dois volumes, Ponte do Imperador em duas edições, Memória da Ordem do Mérito Serigy, Cartas Hermes Fontes- Angústia e Ternura, elaborou projeto de pesquisa da memória de alguns magistrados sergipanos com a conclusão dos perfis biográficos dos mesmos. Em 2007 foi eleita membro da Academia Sergipana de Letras.
Por Luciana Botto – Rede Alese
Foto: Paulo Renan

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo