Ana Lula registra os 70 anos dos Direitos Humanos

A deputada Estadual petista, Ana Lula, utilizou  a tribuna da Casa Legislativa de Sergipe para anunciar que na data de hoje, 10 de dezembro, está sendo comemorado a  Declaração universal dos Direitos Humanos.  Apesar de os  Direitos Humanos visar a concretização das exigências de dignidade da pessoa humana, de liberdade e igualdade, as quais devem ser reconhecidas pelos ordenamentos jurídicos em âmbito nacional e internacional,  para a  deputada, o cenário sobre o tema é  um momento de reflexão para todo o mundo.

” Foi exatamente em 1948, pós segunda guerra mundial, onde humanidade sofreu barbárie , que aí ouve um acordo e ocorreu a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Foi reconhecido que  que todas as pessoas são iguais por principio. Nesse sentido, apesar de 70 anos, não só o Brasil, o mundo inteiro está numa situação difícil, não conseguiram implementar a Justiça Social de forma equilibrada nessa nação. Vivemos uma situação sombria”, salientou a deputada.

Sendo enfatizou, dados do IBGE marca que  a pobreza cresceu, onde dois milhões de pessoas voltaram ao estado de pobreza.  “O mais grave  é que,  na verdade,  a população brasileira,  que vive com uma remuneração de R$ 405,00. Isso é dá um total de 55 milhões de pessoas. Desses,  R$ 15 milhões vivem com  apenas R$ 1,90 por dias. Esse quadro atinge  nossas criança e jovens.  Não dá pra continuar com essa insensibilidade. Faz parte da natureza humana ter a igualdade de tratamento igual enter as pessoas. É necessário a distribuição de renda, e  para isso tem de desconcentrar as grandes  fortunas que mandam hoje no mundo. Fica aqui a reflexão”, finalizou sua exposição.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: César de Oliveira