logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Lula protesta contra os sucessivos aumentos de gasolina por parte do governo golpista

A deputada Ana Lula apresentou na tribuna da Alese, na manhã dessa quarta-feira, 23, dados que mostram a diferença de rumos políticos da gestão da Petrobrás. “Em relação ao aumento de combustível, governo FHC aumentou 170% em 5 anos, os Governos Lula e Dilma aumentaram 28% e o governo golpista de Temer aumentou 69%. Isso demonstra a clara orientação político-ideológica do atual governo federal e seus aliados. Esse é um governo que retira direitos dos trabalhadores, que ameaça a previdência social, um governo que, através das suas opções, gera desemprego no país e entrega as nossas riquezas ao grande capital”, avaliou Ana Lúcia.

A deputada também se solidarizou com os caminheiros que pararam as suas atividades em vários estados do país contra os aumentos de combustível. “Fica aqui o meu apoio aos caminhoneiros que protestam contra essa política de aumentos constantes, mas também é importante ressaltar que é necessário que haja mais diálogo entre todos os trabalhadores. O ideal é que todo o país pare contra essa política excludente do governo que penaliza apenas os trabalhadores que produzem a riqueza material, intelectual e espiritual desse país”, explicou.

Ana Lula também agradeceu à Alese pela entrega do Título de Cidadania Sergipana a Edmilson Araújo e Rômulo Rodrigues, fundadores da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe, na noite da última terça-feira, 22. “Essa homenagem foi um marco na história da luta dos trabalhadores em Sergipe com toda a análise histórica dos discursos da noite de ontem que mostrou como foi o processo de redemocratização desse país e a organizações dos trabalhadores de forma geral, em especial dos trabalhadores da Petrobrás e da Fafen em Sergipe”.

Foto: Jadilson Simões

Por Assessoria Parlamentar

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo