logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Lula pede suprimento de quadro de pessoal da Escola Família Agrícola em Japoatã

Indicação parlamentar Nº 109/2018 de autoria da deputada estadual Ana Lula  (PT),  solicita ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Estado da Educação, Josué Modesto, para que, em caráter emergencial, supra o quadro de pessoal da Escola Família Agrícola de Ladeirinhas, localizada no município de Japoatã.

A proposta, apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe no dia 02, sugere duas merendeiras e um executor de serviços básicos. De acordo com o texto da justificativa, a unidade escolar funciona em regime de internato, onde os próprios alunos estão preparando o jantar, sob pena de não terem a referida refeição noturna, justamente pela  falta do profissional.

Já a Indicação de N° 120/2018 sugere a reformulação do Conselho Estadual de Meio Ambiente, inserindo a representação da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar, Comunidades Tradicionais e dos Povos de Terreiros, e assegure a paridade em composição.

De acordo com Ana Lula , atualmente o Conselho Estadual de Meio Ambiente tem em sua composição membros do poder público, além de membros da sociedade civil, contudo não há paridade. A proposta pretende assegurar 50% dos membros do Poder Público e 50% à sociedade civil.

É fundamental que o conselho seja reformulado com vistas a assegurar o fortalecimento desse mecanismo de controle social, além de proporcionar um equilíbrio das decisões”, salientou Ana Lula.

 

Por Agência de Notícias Alese #RedeAlese

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo