logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Lula fala da importância dos peritos criminais sergipanos

No uso da tribuna na sessão plenária desta terça-feira, 04, a deputada Ana Lula (PT) falou sobre a situação salarial dos peritos criminais Sergipanos. A parlamentar também defendeu a ampliação no número de peritos, afirmando que espera que o novo governo dê uma maior atenção para esses profissionais.

“Os peritos criminais são profissionais de extrema importância para a população brasileira, e para a população de Sergipe. São eles, juntos com os peritos na medicina legal, que tem um desafio imenso de desvendar os crimes, os sinistros, os acidentes. Então, são múltiplas as funções, e aqui em Sergipe só temos 59 peritos, para atender 75 municípios. Pela legislação, nós precisávamos ter 4 regionais para agilizar esse trabalho. Porque infelizmente só tem uma unidade que faz esse atendimento em todo o Estado”, disse a deputada Ana Lula.

A deputada também falou sobre a situação da violência e a qualificação dos peritos criminais sergipanos. “Se tiver um acidente em Glória, e em qualquer outra necessidade em Propriá ou em Cristinápolis, é essa mesma unidade e esses peritos que tem que atender. Portanto, no dia de hoje, que é a celebração de todos eles, diante de um cenário de um estado pequeno, mais que pelo 12º Atlas Anuário do Fórum Nacional de Segurança Pública, Sergipe está em 6º lugar no índice de violência, e Aracaju em 7º lugar”, afirmou Ana.

Ainda para Ana Lula, o novo governo precisa olhar com maior atenção para esses profissionais, principalmente no que se refere a questão salarial. “Eles tem um desafio imenso enquanto profissionais extremamente qualificados, em geral, possuem mestrado e doutorado. Infelizmente é o menor salário do país, inclusive eu quero apresentar aos deputados e deputadas, a tabela salarial para que os senhores tenham uma ideia da distorção salarial dos peritos de Sergipe. Portanto, a gente espera que no próximo governo, Belivaldo Chagas possa ter um olhar  especial para essa coordenadoria”, finalizou a parlamentar.

Por Paulo Renan – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo