Ana Lula destaca petistas vitoriosos e exalta chegada de Iran à Alese

Perto de encerrar sua trajetória na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Ana Lula (PT), ocupou a tribuna nessa terça-feira (9), para destacar os resultados positivos de outros membros do Partido dos Trabalhadores na eleição estadual e exaltou a chegada do vereador de Aracaju e agora deputado estadual eleito Iran Barbosa (PT) na Casa, a partir de 2019.

Ao fazer uso da palavra, Ana Lula disse que estava registrando a vitória de colegas petistas, como de João Daniel, para a Câmara Federal, e de Rogério Carvalho, para o Senado Federal. “De uma forma especial quero destacar a eleição do companheiro Iran Barbosa para a Assembleia Legislativa. Ele terá um papel fundamental nas discussões e a população já conhece sua competência, independência, autonomia e compromisso com a classe trabalhadora”.

Em seguida, a deputada disse ainda que “eu fico muito feliz por ter feito a opção de voltar para a sala de aula e por ver chegar à Casa um companheiro de luta e de sonhos, do nosso agrupamento político, que obteve uma bonita vitória, mesmo com todas as interdições e barreiras criadas. Tudo foi superado com o trabalho e a solidariedade da população”.

Ana Lula enfatizou ainda que a vitória não foi apenas de Iran Barbosa, mas de toda a militância, da classe trabalhadora, dos desempregados e desvalidos que, segundo ela, ‘reconheceram que é importante ter uma voz ativa e autônoma em defesa de todas as bandeiras’.

Bancada feminina

Por fim, Ana Lula ressaltou ainda o crescimento da bancada feminina na Casa, a partir de 2019. “Registro a boa convivência com todos, dos que vão continuar e dos que não estarão aqui no próximo ano. Deixo ainda minha felicidade com a recondução de Goretti Reis (PSD) e Maria Mendonça (PSDB) que, apesar de termos divergências ideológicas, temos uma pauta comum na busca pela justiça e superação do preconceito e violência contra as mulheres. Nossa Frente Parlamentar está mais fortalecida agora com seis deputadas”.

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese