“ANA LULA”: Deputada Ana Lúcia muda de nome para homenagear o ex-presidente Lula

O painel de presença do plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) amanheceu hoje, dia 11 de abril,  com a alteração do nome da deputada petista  Ana Lúcia, que a partir desta quarta-feira  será retratada por Ana Lula. A prisão do ex-presidente Lula deu início a uma série de homenagens ao petista. Uma delas, encabeçada por parlamentares federais, foi deflagrada ontem (10) na Câmara dos Deputados.

Na Alese de Sergipe, ato foi inaugurado pela deputada Ana Lúcia,  que explicou a motivação da modificação do seu nome. “Vim registrar uma decisão de todos os deputados Federais do nosso partido (PT), que mudaram o nome funcional do  parlamento.  Cinquenta e sete companheiros mudaram seus nomes, e aqui em Sergipe, como militante dos Partidos dos Trabalhadores, já sou Ana Lula”, comemora a deputada.

Exercício da Identidade

“O nome é muito forte no exercício  da cidadania, e nesse sentido vamos estar cada vez mais buscando fórmulas para fortalecer a luta pela liberdade de luta”, explicou a deputada, enfatizando realização de uma ação no centro da cidade de Aracaju.

“Estamos com uma exercício muito interessante da identidade.  Estamos no Calçadão, colocando à disposição da população papel e lápis para que eles enviem uma carta para Lula. E para quem não escreve, a assessoria está sendo  escriba, ou seja, assessoria escreve  e eles  assinam”,  disse Ana Lula.

Por, Agência de Notícias Alese – #REDEALESE

Foto: Jadilson Simões