logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilson Andrade se reúne com o secretário de segurança pública

O deputado Gilson Andrade (PTC) esteve reunido com o secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, o Comandante da Polícia Militar, Cel. Iunes e o chefe de Delegados de Polícia, Ewerton dos Santos, nesta quarta-feira, 4, na sede da SSP, onde foi tratada a situação da segurança pública nos municípios da região Sul, uma das preocupações constantes do deputado. Também participaram da reunião o prefeito de Estância, Carlos Magno Costa Garcia (DEM) e os vereadores Sérgio Bezerra (PC do B), Júlio André (PMN), Tertuliano Neto (PRB), Tito Magno Garcia ( DEM), Artur Nascimento (PT), Pedro Benjamin (PPS), José Paes dos Santos ( PSDB), Sérgio Melo ( PT do B) e José Domingos Soares (PT).

Durante a reunião o parlamentar fez pleitos em prol da segurança e destacou a deficiência nas delegacias, pois pôde constatar ao realizar visita a 10 municípios no último final de semana. “O que presenciei foram delegacias fechadas aos finais de semana, além da falta de policiais no local, deficiência no quantitativo de viaturas e problemas na estrutura física. Tudo isso tem causado insatisfação da população e gerado clima de insegurança”, disse. Após ouvir atentamente as solicitações do deputado Gilson Andrade, o secretário Mendonça Prado disse que algumas providências estão sendo tomadas e com celeridade. Segundo ele, foram indicados para Estância excelentes profissionais da área de segurança e com isso, os índices de violência estão melhorando. Com relação ao pleito do deputado sobre o horário de funcionamento das delegacias, o secretário garantiu que a partir desta semana a delegacia de Estância estará funcionando em horário integral aos finais de semana. “Nesse primeiro momento o que foi possível já foi feito, agora, existe uma série de outras situações como redistribuição de pessoal e de viaturas que estamos programando. “Vocês foram contemplados com o que há de melhor e tenho certeza que a tendência é melhorar cada vez mais a questão da segurança em Estância.

O deputado Gilson é o deputado do meu coração e já estou atendendo a sua reivindicação”, salientou Mendonça Prado. O deputado Gilson Andrade disse que ao término da reunião saiu entusiasmado e com a sensação de dever cumprido, afinal, ele faz o papel de representante do povo. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário, nós que somos representantes do povo de Estância, do povo de Sergipe e acreditamos no trabalho que está sendo desenvolvido, embora iniciado há apenas 30 dias pelo secretário Mendonça Prado, que está assumindo essa pasta que tem diversos problemas e ele tem demonstrado seu compromisso, sua competência. Ficamos muito esperançosos com o que ele nos prometeu”, se referindo a permanência das equipes da Policia Militar que tem à frente o Cel. Hilário e também a equipe da Policia Civil, com o delegado André Davi.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo