Ana Lúcia solicita ao Governo Federal que sede da CODEVASF retorne a Propriá

A deputada estadual Ana Lúcia apresentou uma Moção de Apelo à presidenta Dilma Rousseff e ao Superintendente da Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), Said Schoucair,solicitando o retorno da sede central da superintendência do órgão em Sergipe para a cidade de Propriá, Sergipe. A moção foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira, 01, pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

O pleito defendido por Ana Lúcia, que é presidente da Frente Parlamentar de Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Comunidades Tradicionais, é antigo para os pescadores, rizicultores, pequenos produtores rurais e toda a população que vive às margens do Rio São Francisco. O órgão funcionava em Propriá, mas há mais de 20 anos, a sede regional da CODEVASF passou a funcionar em Aracaju, distante mais de 100 quilômetros do público atendido pelos projetos e programas implementados pela instituição.

Ana Lúcia explica que, em todos os Estados brasileiros a sede regional do órgão fica localizada às margens do São Francisco, a exemplo de Penedo, que sedia a CODEVASF em Alagoas e Juazeiro, que sedia o órgão na Bahia. O retorno da sede da CODEVASF a Propriá, facilitará o acesso e o acompanhamento da população que participa dos programas do órgão”, destaca a parlamentar, ressaltando que, em Sergipe, os perímetros irrigados no Baixo São Francisco ficam em Telha, Cedro de São João, Propriá, Santana do São Francisco, Neópolis, Ilha das Flores e Brejo Grande.

Por Ascom Parlamentar Dep. Ana Lúcia – Débora Melo