Ana Lúcia registra diversidade de participação na audiência sobre reforma do Ensino Médio

A deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) na tarde desta segunda-feira, 06, para agradecer a participação de todos os que prestigiaram a audiência Pública sobre Reforma do Ensino Médio, realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALESE na manhã da última sexta-feira, 03, com a presença do professor e filósofo Gaudêncio Frigotto, pesquisador referência internacional na área de ensino médio.

A deputada ressaltou a diversidade de representações e a riqueza da participação na audiência. Foram professores e estudantes das redes estadual e municipais de diversas cidades sergipanas, professores e técnicos do Instituto Federal de Sergipe (IFS), pesquisadores e docentes de instituições de ensino superior, em especial da Faculdade Pio Décimo, além de sindicalistas, entidades estudantis, representadas pelas suas lideranças e representantes de organizações da sociedade civil organizada. Ana Lúcia também destacou a participação da deputada Maria Mendonça, que é sua colega de profissão.

A diversidade de atores se materializou na ampla participação e na qualidade e profundidade dos debates travados durante a audiência. “Foram 24 pessoas inscritas para o debate, que levantaram questões e reflexões fundamentais sobre o processo de democratização da nossa escola pública e sobre a crise de concepção que estamos vivendo”, apontou Ana Lúcia.

“Foi uma grande audiência, bastante esclarecedora sobre a educação no Brasil e sobre a reforma do ensino médio. Esse tipo de audiência – trazendo cientistas e conhecedores de determinadas áreas – fortalece a ALESE e o Poder Legislativo, ao promover o diálogo direto com os diversos segmentos da sociedade sobre de temáticas relevantes”, finalizou a deputada.

Por Assessoria Parlamentar

Foto: César de Oliveira