Ana Lúcia propõe construção de pista de atletismo em Aracaju

A deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) apresentou a indicação nº 15, que pede ao governador Jackson Barreto (PMDB) e ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), que em parceria, somem esforços para a construção de uma Pista de Atletismo na capital, com piso sintético e com oito raias na pista de corridas, conforme orientações oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo.

A petista justifica a propositura pela importância que o esporte possui em ser um grande potencializador para a socialização dos indivíduos das mais diferentes classes, religiões, gêneros, entre tantas outras diferenças presentes na nossa sociedade.

“A importância da prática esportiva em nossa sociedade vai além dos benefícios na saúde física do homem. É possível perceber o desenvolvimento das relações socioafetivas, a comunicabilidade, a sociabilidade, ajustando socialmente esse cidadão ao meio que vive”, destaca a deputada.

Ana Lúcia explica ainda que sua indicação é uma reivindicação da categoria dos atletas sergipanos e aracajuanos, “que precisam de mínimas condições de treino para representar nossa capital e nosso Estado no Brasil e no mundo”.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: César de Oliveira