A deputada Estadual, Ana Lúia viera, (PT), utilizou o Pequeno Expediente da Sessão Plenária da Cada Legislativa para ressaltar que fez referimento na data de hoje, dia 22, parabenizando o Movimento Camponês Popular.
“Esse movimento é muito importante para a Agroecologia, para as sementes criolas. Inclusive já estão produzindo e vendendo o fubá orgânico na região Sul do Estado, concentrados em Arauá e Itabaianinha”, destacou a parlamentar, salientando que ainda hoje pela manhã esteve participando de ato promovimento pelo movimento. “Participamos de ato, junto com a Frente Sergipe Popular, em defesa na nossa soberania, parabenizo a organização do evento pela iniciativa do encontro”, frisou Ana Lúcia.
Segundo assunto abordado pela deputada foi em referência ao Calçadão Popular. Evento irá ocorrer hoje à tarde, no calçadão da João Pessoa, esquina com São Cristóvão, cujo tema do Calçadão Popular será sobre a “Consciência Negra”. “Para cada 100 pessoas assassinadas no país, 70 são negros. Na questão do desemprego, 14.6% são de negros, sendo 9,9 são de brancos. Então, a situação de vida dos irmãos negros e negras é extremamente grave. Negros não conseguem concluir a educação básica, sem acesso ao nível superior. É uma situação de grande desafio e necessidade de compromisso com todos nós. Nesse sentido, a provação por parte dessa Casa, do projeto do Executivo das cotas para ensino publico , foi muito importante”, frisou Ana Lúcia.
Finalizou convidando deputados, e a população sergipana, para no dia 24, às 14hs, participarem de Audiência Pública sobre intolerância Religiosa, a qual terá como palestrante, Alexandre de Jesus Prazeres. Audiência é de propositura da deputada Ana Lúcia.
Por, Agência de Notícias Aese – #REDEALESE
Foto: Jadilson Simões