Ana Lúcia lamenta falecimento de ex-secretário de educação de Poço Verde

A deputada estadual Ana Lúcia ocupou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 27, para prestar sua homenagem ao educador Dimas Rabelo Santos, que faleceu na manhã do dia 25 de junho do ano em curso, vitimado por insuficiência respiratória. Na mesma data, Ana Lúcia apresentou na Casa Legislativa requerimento de pesar, lamentando a morte precoce do educador e se solidarizando a sua família.

“Nós que fazemos o Partido dos Trabalhadores fomos surpreendidos com a notícia. Ao expressar aqui minhas condolências e pesar pelo falecimento do professor Dimas apresento solidariedade e pêsames ao seu pai, sua mãe, sua esposa e sua filha nesse momento de dor e luto”, afirmou.

Dimas era professor da Rede Estadual de Sergipe filiado ao SINTESE, além de militante e fundador do Diretório Municipal do PT – Partido dos Trabalhadores no município de Poço Verde. Pelo partido, ele foi o primeiro vereador a ser eleito em seu município, tendo feito um mandato verdadeiramente petista, atuando em defesa das pautas sociais e dos direitos dos servidores públicos municipais.

Foi Secretário Municipal de Educação de Poço Verde na gestão do prefeito Antônio Dórea e diretor da DRE 02 – Diretoria Regional de Educação n° 02, em Lagarto, na gestão de Marcelo Déda. Foi ainda coordenador da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação (SEED) a mais recentemente era assessor da Secretaria Municipal de Educação no planejamento e organização do I Congresso Municipal de Educação de Poço Verde.

“Dimas conseguiu aquilo que é a vontade e o desejo dos educadores que sonham com uma escola de qualidade, com uma escola que tenha o exercício da democracia. Ele regulamentou a gestão democrática na rede municipal de Poço Verde, que hoje é grande referência em termos de qualidade de ensino, de experiência e vivência pedagógica, inclusão social e de uma pedagogia que tem o professor e o estudante como produtor de conhecimento”, homenageou Ana Lúcia.

Por Ascom Parlamentar Dep. Ana Lúcia