logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Lúcia lamenta a morte de Lu Spinelli

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã dessa quinta-feira, 12, para homenagear a professora de dança, bailarina e coreógrafa que faleceu na última quarta-feira em Aracaju.

A parlamentar iniciou o seu discurso registrando o seu pesar à família e amigos de Spinelli, assim como a todos aqueles que constroem a cena cultural sergipana. “Gostaria de registrar toda a minha solidariedade à família e amigos, mas também a todos que produzem a cultura sergipana. Lu era baiana de nascimento e sergipana de coração. Foi aqui em Sergipe que ela não só consolidou a sua carreira artística, como também contribuiu com a cultura sergipana socializando o seu talento e descobrindo novos talentos da dança”, afirmou Ana Lúcia.

Durante o seu pronunciamento, a deputada leu um emocionante texto escrito pelo jornalista, advogado e amigo de Lu Spinelli, Luiz Eduardo Oliva, em que ele remonta a trajetória da dançarina no estado de Sergipe. Em seguida, Ana Lúcia ainda lembrou do lado lutador da artista baiana. “Há cerca de dois meses, nós fomos homenageadas pelo sindicato dos artistas e durante a cerimônia Lu denunciou a situação dos teatros e a impossibilidade de termos crianças assistindo ou participando de espetáculos. Naquele momento ela iniciou uma luta, cobrando o posicionamento das autoridades sobre o tema e hoje esse problema está resolvido. Fica aqui o nosso agradecimento à toda contribuição dada por Lu Spinelli à cultura sergipana”, finalizou Ana Lúcia.

Por Ascom Parlamentar Dep. Ana Lúcia (Débora Melo)
Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo