A deputada estadual Ana Lúcia iniciou o Ano Legislativo apresentando cinco importantes requerimentos, já no primeiro dia de trabalhos da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 15.
O primeiro deles convida a Presidente da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil – REDTRANS BRASIL, Tathiane Aquino de Araújo, para ocupar a tribuna da Casa Legislativa durante o grande expediente de amanhã, quinta-feira, 16, para proferir a palestra “A realidade social em que transexuais e travestis vivem no Estado de Sergipe”.
Ana Lúcia também convidou, por meio de requerimento, o Arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa, para ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para abordar a temática da Campanha da Fraternidade deste ano. Com o tema “Fraternidade – Biomas Brasileiros e defesa da Vida – cultivar e guardar a criação”, a campanha acontece todos os anos em todo o Brasil, pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pelo Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil (Conal) e pelas Arquidioceses e Dioceses de todo o país.
Outro requerimento de Ana Lúcia abre espaço para a presidenta do Sindicato dos Bancário de Sergipe (SEEB), Ivânia Pereira, proferir palestra para os deputados estaduais no grande expediente da ALESE, no próximo dia 22 de fevereiro. Ivânia irá abordar a política de redução de quadros e fechamento de agências publicas bancárias em Sergipe.
Ana Lúcia também solicitou, por meio de requerimento, a realização de uma sessão especial comemorativa à passagem do centenário do ex-governador Seixas Dórea, que se estivesse vivo, comemoraria 100 anos no dia 23 de fevereiro. Nascido em Propriá, Seixas Dórea foi deputado estadual e federal, além de governador do Estado, deposto pelo regime militar.
Também por meio de requerimento, Ana Lúcia parabenizou o Secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes, e toda a equipe da Secult, pela exposição “Ô abre alas para o Corredor Cultural saudar o Carnaval”, realizada no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, que ocorreu no último dia 7 de fevereiro.
Por Ascom Parlamentar
Foto: Jadilson Simões