logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Lúcia apresenta indicação solicitando que a SEED adquira livro para bibliotecas

Na sessão plenária dessa quarta-feira (27), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), aprovou a Indicação nº 173/2016 de autoria da deputada Ana Lúcia (PT), que deverá ser encaminhada ao Governador do Estado Jackson Barreto (PMDB), e ao secretário da Educação Jorge Carvalho pedindo que adquiram exemplares do livro “Sabedoria Popular”, de autoria do desembargador Edson Ulisses, para serem disponibilizadas nas bibliotecas públicas de Sergipe.

A obra, que regata os hábitos, costumes e cultura popular de Sergipe, de acordo com a deputada é de fundamental importância para os estudantes porque o conteúdo contribui na formação da identidade cultural de crianças e adolescentes. “No imaginário e na formação tantos dos nossos professores como também, dos nossos alunos, na percepção de sua identidade cultural. No ideário da formação sociocultural de um cidadão, livros como este regatam a memória, a linguagem, a cultura, a expressão e a sabedoria de um povo”, argumentou.

A parlamentar ressaltou ainda que a obra busca materializar a sabedoria popular e toda a importância do que é transmitido de geração em geração através de jargões, ditados, versos e músicas.
Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo