A deputada estadual Ana Lúcia (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na tarde dessa segunda-feira, 25, para fazer um alerta sobre o alto índice de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e a necessidade que o Poder Público tem de realizar campanhas educativas, agindo de forma preventiva para mudar essa realidade.
Aproveitando a passagem do Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro), Ana Lúcia lembrou que já existem campanhas de conscientização no Trânsito durante essa semana, porém enfatizou que deve haver um programa permanente para prevenir acidentes envolvendo motocicletas. “Nós precisamos reeducar a população pois os números são altíssimos. Cerca de 40% dos números de atendimentos a traumas no Hospital de Urgências de Sergipe são provenientes de acidentes de moto. A situação é muito preocupante e nós precisamos de um programa sistemático e contínuo de educação no trânsito”.
Ana Lúcia adiantou que irá propor uma indicação ao Poder Executivo para que utilize a verba do fundo das multas de trânsito para que sejam realizadas campanhas permanentes de reeducação no Trânsito em todo o estado. “Vou dialogar com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alese, o deputado Adelson Filho, para que nós encaminhemos essa indicação ao Governo Estadual, de forma a prevenir os acidentes com moto e diminuir a demanda das urgências em nossos hospitais.
Da Assessoria Parlamentar
Foto: César de Oliveira