Amor ao próximo lotou o Hemose com o convite de Goretti para doação de sangue

Por Assessoria de Imprensa

Na manhã de hoje, 18 de fevereiro, o Hemocentro de Sergipe ficou lotado por pessoas que ouviram o convite da deputada Goretti Reis para doarem sangue. A Campanha Salve Vidas alcançou seu objetivo e o amor ao próximo venceu. A Escola Técnica Dr. Augusto Leite compareceu com 30 alunos. A turma de Radiologia RAD 13 do Grau Técnico Professora Adriana Cardoso de Souza marcou presença com 35 alunos. O sobrinho da idealizadora, Sandra Cavalcante, Jessé de Góis doou pela primeira vez. Sem esquecer da equipe de Lagarto que marcou presença com 15 pessoas. Graças a essas pessoas a Campanha foi um sucesso e acontecerá mais vezes. As equipes foram acolhidas pela assistente social Adineuza Cardoso que passou as orientações para a doação.

Doadora atendeu ao chamado da parlamentar

Entre os doadores a professora Dilza Nascimento, de Lagarto. “Estou aqui, primeiro atendendo ao chamado da Campanha da deputada Goretti Reis, e segundo, o fato de ser meu aniversário hoje, me sensibilizei em salvar vidas no dia em que comemoro a minha vida.  Já trouxe meu filho Pedro para também fazer essa boa ação. Uma pessoa quando se sensibiliza a doar sangue salva quatro vidas”.

Para o empresário Felipe Reis é um ato voluntário que todos os cidadãos devem fazer. “Assim ajudamos o próximo. É preciso se doar ao próximo, seja doando alimentos ou sangue. É fazer o bem sem olhar a quem, principalmente no período de carnaval, que o índice de acidentes aumenta e o número de doadores para o banco de sangue tem que aumentar. Precisamos ajudar nossos pares”.

A dona de casa Micheline dos Santos, é doadora desde os 17 anos e hoje com 32 traz o filho para seguir seu caminho. “Tudo começou quando meu pai passou mal e precisou de sangue. Devemos fazer o bem sem olhar a quem, não sabemos o dia de amanhã”.

Equipe satisfeita com as doações

“Agradecida por tantas pessoas terem ouvido o chamado de nossa campanha. Ver o Hemocentro lotado foi a certeza de o ser humano ainda se preocupa com o próximo. Que essa Campanha estimule muitas outras pessoas. Sabemos da importância que é ter um estoque mínimo de sangue, nos bancos de sangue para repor, nesse período de muitos acidentes, ocorrências e no dia a dia. A dificuldade de captação de doadores é vista nas redes sociais, com as diversas campanhas, inclusive com ênfase para o sangue de fator RH negativo. O prazo de validade das hemácias é curto, e precisa ser descartado. O estoque é para repor. Essa campanha é de extrema importância e foi uma iniciativa de servidores do nosso gabinete, fazer esse gesto de amor e carinho para com o próximo. São pessoas que você nem sabe que são e que vão precisar desse sangue. Você está contribuindo para salvar muitas vidas. É preciso ter a consciência dessa necessidade, não só agora, mas sempre” ressaltou Goretti Reis.

Lembrando que Goretti Reis voltou a solicitar ao Governo do Estado o retorno do Unidade Móvel do Hemocentro. “É de extrema importância para se salvar vidas. Ás vezes as pessoas não tem o dinheiro para se deslocar até a Aracaju ou se ausentar por muito tempo de sua cidade. Espero que o governo abrace essa ideia o mais rápido possível”, finalizou a parlamentar que foi parabenizada pela superintendente do Hemocentro Erivalda Barreto.