logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alunos tem aula sobre atividades do legislativo

Em visita a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira,30, os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS), junto com seus professores, conheceram a estrutura e o funcionalismo da Alese. Na oportunidade, os alunos dialogaram com a deputada estadual Ana Lúcia (PT) e estiveram na presidência da Casa Legislativa.

“Os estudantes vão exercitar e elaborar um Projeto de Lei, então cada grupo se dividiu com um tema específico, sobre saúde, educação e segurança. E eles vão pesquisar e produzir um relatório simulando como parlamentares a apresentação de um projeto”, afirmou o professor de Sociologia do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Alisson Cristian Rocha.

A estudante Nicole afirmou ser uma novidade e muito importante a visita na Assembleia Legislativa de Sergipe e está muito feliz em aprender como funciona um Projeto de Lei.” Com esse aprendizado eu posso apresentar ideias novas para melhorar a sociedade, muito boa a ideia do nosso professor Alisson, dividindo em grupos para a elaboração de projetos de leis dos mais diversos temas”.

Estudantes concentrados na aula

Para o estudante Victor, é muito importante ter uma base em sala de aula, e que a visita é uma experiência única que deve ser vivenciada por todos os cidadãos sergipanos. “Saber como as coisas acontecem, dá a você uma base de como reagir as sensações, e não simplesmente ficar criticando qualquer coisa que acontece na política”, afirmou.

Por Paulo Renan – Rede Alese

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo