Os alunos do primeiro ano de Química do Instituto Federal de Sergipe (IFS), fizeram na manhã dessa terça-feira (24), uma visita a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com o intuito de conhecer como é o trabalho desenvolvido pelos deputados estaduais e servidores da Casa Legislativa.

“Esse é um projeto da Escola do Legislativo “Visita à Casa do Povo”, e tem o objetivo de deixar o Poder Legislativo mais próximo dos estudantes”, disse Humberto de Oliveira, coordenador do projeto, acrescentando que após a visita, os estudantes saem entendendo como é feita a sessão plenária, o que é uma sessão ordinária, extraordinária.

A visita termina após conversa com o presidente da Alese deputado Luciano Bispo (PMDB), que conversa com os alunos, responde a perguntas esclarecendo todas as dúvidas. “É muito importante recebermos os estudantes para desmistificar a ideia de que deputado não trabalha, nós trabalhamos e muito, somos os representantes do povo”, frisou.

De acordo com Humberto, as escolas que tiverem interesse em fazer parte do projeto, entra em contato a Escola do Legislativo para fazer a agenda, através dos telefones: 3216-6600.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias