logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alunos do Atheneu Sergipense são recebidos pelo presidente da Alese

 

A manhã desta terça-feira, (24) foi diferente para os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. Acompanhados pelo coordenador do Projeto Visita à Casa do Povo, Humberto de Oliveira, os estudantes foram recebidos pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano
Bispo (PMDB), com objetivo de conhecerem o funcionamento e propostas da casa legislativa.

A intenção do presidente da Alese, Luciano Bispo em recebê-los é ver a juventude participar mais da vida pública. “O jovem não tem que ter medo de político. Ao contrário, precisa procurar saber como é a vida política e exigir seus direitos. Eu me sinto à vontade e muito fico feliz com a visita deles”, afirmou.

Segundo Humberto de Oliveira, a proposta é motivar e incentivar os alunos para que participem do estado democrático de direito da cidadania. “Preocupamos-nos em fazê-los enxergar qual é o funcionamento da Alese. Transmitir conhecimentos, por exemplo, de como se elabora um Projeto de Lei, quais as iniciativas, qual a competência das salas das comissões, o pleno exercício dos deputados no plenário, além disso, conhecer toda a estrutura administrativa do legislativo”, explicou.

A estudante Milena Eloi revelou que a visita foi interessante e construtiva. “Precisamos conhecer mais sobre o que acontece em Sergipe, estar mais por dentro das decisões que são tomadas na política, já que fazemos parte da sociedade”, analisou.

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias

Foto: Tíffany Tavares

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo