Alunos de Nossa Senhora da Glória participam do “Visite a Casa do Povo”

Por Luciana Botto- Rede Alese

Mais uma edição do projeto “Visita a Casa do Povo”, foi realizada na manhã dessa quinta- feira, 17. O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) através da Escola do Legislativo de Sergipe – Deputado João Seixas Dória (Elese). O objetivo é o de aproximar a escola do parlamento, trabalhando a importância do conceito de cidadania nas experiências de se vivenciar as atividades de um parlamentar, bem como acompanhar parte do funcionamento administrativo da Casa.

A visita que foi realizada pelos alunos do Colégio Estadual Cicero Bezerra, do município de Nossa Senhora da Glória, teve a monitoria da coordenadora e servidora da Escola do Legislativo, Nice Oliveira e do professor de Educação Esportiva, Anderson Oliveira.

Prof. Anderson Oliveira

Segundo o professor, a iniciativa de participar do projeto da Elese, foi em decorrência da seleção/participativa, em que a escola foi escolhida a representar Sergipe, a nível nacional, pelo projeto Missão Pedagógica no Parlamento, da Câmara Federal.

Ainda de acordo com o prof. Anderson, os alunos após as visitas, irão desenvolver um relatório baseado no tema: a importância do Poder Legislativo na mudança da vida dos jovens, com base na leitura crítica e social dos conteúdos em relação às políticas locais e dos três poderes, que será encaminhado à Câmara Federal até o dia 11 de novembro, explicou

A coordenadora da Elese, Nice Oliveira pontuou que o projeto permite que o jovem conheça toda a história do Poder Legislativo, tornando público todo o processo legislativo e o exercício da cidadania. “Os jovens precisam conhecer de perto a Assembleia Legislativa”, afirmou

Deputada Diná Almeida com os alunos

Representando o Poder Legislativo, a deputada Diná Almeida (Pode), recepcionou os alunos do Colégio Estadual Cícero Bezerra, que questionaram a informação no site da escola, onde consta a reforma da instituição e climatização. Segundo os alunos, o colégio não está climatizado, e pleitearam junta à deputada a climatização, alegando que a escola está locada em  uma região muito quente, pertencendo ao alto sertão do Estado de Sergipe.

Gicelmo Vieira Júnior

Para o aluno do Colégio Estadual Cicero Bezerra, Gicelmo Vieira Júnior, o projeto “Visite a Casa do Povo”, é fundamental para processo de construção da cidadania e sua proximidade com os deputados.

Fotos: Jadilson Simões