Alunos de inglês do Programa Conexões do Bem recebem certificado no Tia Caçula

Inglês básico é uma das atividades do Programa Conexões do Bem do deputado Moritos Matos e esse curso é ofertado de forma gratuita a comunidade. Esta semana a turma do Tia Caçula, no Bairro Lamarão, zona norte de Aracaju, concluiu o curso e o parlamentar e a professora Marglan Ismerim foram até o local para fazer a entrega dos certificados. O evento aconteceu na Capela Nossa Senhora Aparecida.

“É importante à participação das pessoas. Essa comunidade simples realmente precisa do apoio do Poder Público e nós ofertamos esse curso de inglês gratuito para essas pessoas. Estou feliz por entregar esse certificado a essas pessoas que acreditaram e acreditam no nosso trabalho. Elas agora têm um diferencial no mercado de trabalho tão competitivo”, enfatiza Moritos Matos.

Conclusão de curso

A autônoma Ana Carine, 25 anos, além de inglês também faz caratê no Programa Conexões do Bem. “Eu sempre quis fazer inglês, mas não tinha condições de pagar um curso. Por isso, agradeço a oportunidade dada pelo deputado Moritos Matos. Esse curso foi um incentivo para mim e para muitos que usavam entorpecentes a largaram as drogas. Eu vou continuar a fazer parte do Programa do deputado e quero agradecer também a professora Marglan que é uma excelente profissional”, enfatiza Ana Carine.

De acordo com a atendente Juliene Santos, 19 anos, que trabalha em uma rede de hotéis, o curso foi uma grande oportunidade. “Eu já estava atrás e chegou na hora certa, soube na Igreja sobre o curso e fiquei surpresa pela qualidade da professora e de todo o material utilizado durante as aulas. É um curso de graça, mas que foi dado como se fosse particular. Antes eu só sabia red e orange e mesmo assim pronunciava errado e agora aprendi a forma correta”, afirma a atendente.

Juliene acrescenta que deve muito a professora do Conexões do Bem. “A professora Marglan teve a capacidade de ensinar, teve paciência, seu profissionalismo chamou a minha atenção e ela é um amor de pessoa. Eu quero levar ela para casa. Dava para perceber o amor dela em ensinar nos pequenos gestos, quando distribuía as xerox com o conteúdo que ela mesma fazia, ao passar os conteúdos, um carinho em ensinar. Agradeço a ela e ao deputado Matos porque esse curso acrescentou muito ao meu currículo. Até conheci uns canadenses e ingleses e consegui falar com eles em inglês”, conta satisfeita Juliene.

OPORTUNIDADE

FOTO4_tiaCaçula_fotoAndreaOliveiraA costureira Maria Minervina, 54 anos, fez inglês e ainda faz pintura e pilates no Conexões e afirma que se tivesse mais tempo ia participar de outras atividades. “Se pudesse fazia tudo. Esse projeto é bom para mim, é bom para todos, principalmente o curso de inglês. Eu sempre quis fazer esse curso, também tenho um desejo de cursar uma faculdade, mas sempre priorizei os filhos e agora tenho a oportunidade de começar a viver. Estou me sentindo gente. Tirei 9,5 na prova de inglês”, conta Maria. Ela revela que aprendeu muito no curso. “A minha professora é uma benção, ótima. O deputado Matos sentiu mesmo qual era a necessidade da comunidade. Que esse projeto continue com fé em Deus, todos que vieram estão de parabéns”, elogia a costureira.

Outro que também só enaltece o Programa Conexões do Bem é o funcionário Público Estadual, Hélio dos Santos, 42 anos. “Conhecimento possibilita o crescimento das pessoas, faz com que o indivíduo pense. Alguns não valorizam o inglês, não valorizaram a oportunidade de aprender de graça um curso que é caro. Muitos não levam a sério, a juventude nem sempre aproveita. E a comunidade é carente de cursos assim”, relata Hélio.

Após a entrega dos certificados aos alunos que concluíram o curso de inglês a professora Marglan Ismeriam era só sorrisos. “Fico lisonjeada e maravilhada em saber que eles quiseram aprender e foi muito bom. O importante é você partilhar aquilo que você sabe e que eles se sintam lindos assim dizendo que já sabem e que chegaram pessoas de fora e eles falaram em inglês. Eu estou muito feliz”, afirma a professora. E ela já segue na próxima semana para o Marcos Freire II, em Socorro, onde irá começar mais uma turma de inglês.

CONEXÕES DO BEM

Atividades como zumba, pilates, caratê, violão, pintura em tela, aulas de inglês, reforço de química e física acontecem semanalmente na Paróquia São Marcos Evangelista, no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, no Centro de Voluntariado Chiara, no Albano Franco, Capela Nossa Senhora Aparecida, no Lamarão, Associação de moradores do Bairro 18 do Forte, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Alto da Jaqueira, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe na Coroa do Meio, Paróquia São Pedro Pescador no Bairro Industrial, na Associação de Moradores do Conjunto Castelo Branco Bairro, no Ponto Novo, no Espaço Cuidar no Bugio, Santa Maria e Japãozinho e também na cidade de Barra dos Coqueiros. As atividades são gratuitas e fazem parte do Programa Conexões do Bem de autoria do deputado estadual Moritos Matos que foi criado em fevereiro de 2017.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Fotos: Andréa Oliveira