logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alunos da rede pública participarão do projeto ‘Visita à Casa do Povo’

Por Stephanie Macêdo – Agência de Notícias 

No próximo dia 20 deste mês, setembro, a Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória receberá em sua sede os alunos do Colégio Estadual Tobias Barreto. Por meio do projeto ‘Visita à Casa do Povo’ os estudantes farão um passeio pela sede da Assembleia Legislativa de Sergipe para conhecer as funções do Poder Legislativo e dos deputados.

O ‘Visita à Casa do Povo’ é um projeto que visa aprimorar e promover o exercício da cidadania, contribuindo para o fortalecimento do Poder Legislativo. Na ocasião os estudantes terão a oportunidade de conhecer ainda as funções do Poder Executivo e Judiciário. A visita será iniciada às 8h, no histórico ‘Palácio Fausto Cardoso’, local onde, à época, foi instalada a segunda Assembleia Legislativa do Estado, e onde hoje está localizada a Escola do Legislativo da Alese.

Contando História

Após conhecerem a sede da Assembleia Legislativa e o Plenário da Casa do Povo, os estudantes do Colégio Estadual Tobias Barreto irão participar, às 10h30, do Projeto ‘Contando História’. O projeto, que busca a promoção da cidadania por meio da leitura  também é  idealizado e executado pela  Elese.

Por ocasião do Dia da Pátria ( 7 de Setembro), os alunos irão participar de um bate-papo com a professora Cláudia Guimarães, formada em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). A ‘Independência do Brasil’ será o tema desta edição especial. O evento ocorrerá no auditório da Escola do Legislativo.

 

Foto: Joel Luiz-Agência Alese

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo