Alunas do Programa Conexões do Bem do Marcos Freire I, em Socorro, concluem curso gratuito de culinária

Através do Programa Conexões do Bem onze mulheres que moram no Conjunto Marcos Freire I, no município de Nossa Senhora do Socorro, realizaram o curso de culinária (cozinha trivial). E na quinta feira, 3,  o criador e padrinho desse projeto o deputado Moritos Matos (Rede Sustentabilidade) juntamente com o professor chef Maycon Douglas Dória realizaram a entrega dos certificados as alunas. Todos os cursos do ‘Conexões são gratuitos.
foto 1 Conexoes Socorro Fotos Andrea Oliveira“O evento aconteceu na Paróquia São Marcos Evangelista, local onde as alunas puderam aprender novas técnicas e produziram os alimentos na cozinha que existe na Paróquia. Eu fico muito feliz em saber que o Conexões do Bem tem gerado tantos frutos”, contou o deputado Matos. O parlamentar foi acompanhado da esposa Ivete Matos e de alguns assessores. O curso aconteceu de 10 a 26 de abril em mais uma parceria do deputado Matos com o padre Tony Santos.

O professor e chef de cozinha Maycon Douglas Dória ensinou as alunas técnicas de corte, comportamento na cozinha, normas de higiene na produção dos alimentos e elaboração de receitas básicas. “Como a produção de espaguetes e massa de pizza frescas, arroz à grega, massas ao molho branco e mais alguns pratos. As alunas agora querem que o deputado Matos abra novas turmas só com aulas de doces”, revelou o chef Maycon.

A aposentada Valdina Leal de Santana, 65 anos, disse que o pároco Tony Santos divulgou o curso e uma amiga comentou dele com ela. “Eu me interessei, porque era perto de casa, na cozinha da Paróquia e eu não podia deixar passar essa oportunidade. Gostei do curso. Foi muito gostoso e divertido. Graças a Deus o deputado Matos trouxe esse curso para a comunidade.  Eu quero mais cursos, porque o que aprendi aqui já estou fazendo em casa para os familiares”, contou Valdira.

Para a dona de casa Risoneide Santana de Pádua, 57 anos, o curso foi excelente. “Adorei o curso. “Foi ótimo, fiquei muito satisfeita, feliz mesmo. Eu também participo da aulas de zumba do Programa Conexões do Bem. Tudo que tiver eu faço”, disse Risoneide.

Assim como ela, a caçula do grupo, a estudante Laís Araújo, de 19 anos, também gostou e confidenciou que tem o desejo de realizar dois sonhos profissionais. “Um deles é ser bombeira e o outro é me formar em gastronomia. Gostei demais do professor e do curso. Eu vivo na cozinha e o que eu aprendi aqui me ajudou ainda mais. Esse projeto do deputado Matos é maravilhoso”, enfatizou Laís.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Fotos: Andréa Oliveira