Através do Programa Conexões do Bem onze mulheres que moram no Conjunto Marcos Freire I, no município de Nossa Senhora do Socorro, realizaram o curso de culinária (cozinha trivial). E na quinta feira, 3,  o criador e padrinho desse projeto o deputado Moritos Matos (Rede Sustentabilidade) juntamente com o professor chef Maycon Douglas Dória realizaram a entrega dos certificados as alunas. Todos os cursos do ‘Conexões são gratuitos.
foto 1 Conexoes Socorro Fotos Andrea Oliveira“O evento aconteceu na Paróquia São Marcos Evangelista, local onde as alunas puderam aprender novas técnicas e produziram os alimentos na cozinha que existe na Paróquia. Eu fico muito feliz em saber que o Conexões do Bem tem gerado tantos frutos”, contou o deputado Matos. O parlamentar foi acompanhado da esposa Ivete Matos e de alguns assessores. O curso aconteceu de 10 a 26 de abril em mais uma parceria do deputado Matos com o padre Tony Santos.
 
O professor e chef de cozinha Maycon Douglas Dória ensinou as alunas técnicas de corte, comportamento na cozinha, normas de higiene na produção dos alimentos e elaboração de receitas básicas. “Como a produção de espaguetes e massa de pizza frescas, arroz à grega, massas ao molho branco e mais alguns pratos. As alunas agora querem que o deputado Matos abra novas turmas só com aulas de doces”, revelou o chef Maycon.
 
A aposentada Valdina Leal de Santana, 65 anos, disse que o pároco Tony Santos divulgou o curso e uma amiga comentou dele com ela. “Eu me interessei, porque era perto de casa, na cozinha da Paróquia e eu não podia deixar passar essa oportunidade. Gostei do curso. Foi muito gostoso e divertido. Graças a Deus o deputado Matos trouxe esse curso para a comunidade.  Eu quero mais cursos, porque o que aprendi aqui já estou fazendo em casa para os familiares”, contou Valdira.
 
Para a dona de casa Risoneide Santana de Pádua, 57 anos, o curso foi excelente. “Adorei o curso. “Foi ótimo, fiquei muito satisfeita, feliz mesmo. Eu também participo da aulas de zumba do Programa Conexões do Bem. Tudo que tiver eu faço”, disse Risoneide. 
 
Assim como ela, a caçula do grupo, a estudante Laís Araújo, de 19 anos, também gostou e confidenciou que tem o desejo de realizar dois sonhos profissionais. “Um deles é ser bombeira e o outro é me formar em gastronomia. Gostei demais do professor e do curso. Eu vivo na cozinha e o que eu aprendi aqui me ajudou ainda mais. Esse projeto do deputado Matos é maravilhoso”, enfatizou Laís.
 
Assessoria de Imprensa do Parlamentar
 
Fotos: Andréa Oliveira