O presidente da Comissão Organizadora do XXI do Congresso da Federação Brasileira de Professores de Francês (FBPF), Dário Pagel, concedeu na manhã desta terça-feira, dia 05 de setembro, entrevista ao Jornal da Alese, 1ª edição.
Na oportunidade da entrevista, falou sobre a diversidade da língua estrangeira pelo mundo – a qual abrange mais de 6 mil idiomas. Destacou que Aracaju sediará o XXI Congresso da Federação Brasileira de Professores de Francês (FBPF) nos dias 11 a 14 de setembro, no Hotel Delmar, localizado na Orla de Atalaia.
” Será um momento de disponibilizar um cenário para reflexão sobre o ensino da língua, onde estão reunidos especialistas de várias partes do Brasil, da França, da Bélgica e do Canadá”, informou o Dário Pegel.
Na oportunidade de entrevista, falou ainda que no Brasil o ensino do Francês produz diferentes experiências, seja no ensino médio, nas universidades e nas instituições privadas e públicas. Comentou ainda que, “hoje, na capital sergipana, apenas o Colégio de Aplicação, da UFS, é quem ainda continua a adotar a língua francesa em sala de aula”.
Programação
Durante evento, ocorrerão debates de políticas linguísticas e educacionais, tanto a níveis regionais como nacionais, práticas pedagógicas e estratégias didáticas que se realizam nas salas de aula e as condições de trabalho dos professores em geral para poder definir os deferentes contextos de ensino da língua francesa.
Assista a entrevista completa do Jornal da Alese com Dário Pagel pelo Canal da Alese, no Youtube.
Por, Agência de Notícias Alese
Foto: Stephanie Macêdo