Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese
Contar histórias através de textos e desenhos, fazendo com que o leitor possa imergir pelas conversas. Esse é o objetivo dos quadrinhos, que nesta segunda-feira, 30, tem o seu Dia Nacional comemorado.
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) entende a importância deste tipo de publicação. Na Alese, está disponível a Cartilha Educativa, da visita da Casa do Povo, para todos os estudantes que participam destes passeios pelas dependências da Assembleia.
A Escola Legislativa (Elese) é a realizadora destas visitas. A diretora da Elese, Isabela Mazza, destacou a importância de falar o mesmo idioma que as crianças para que elas entendam sobre o funcionamento da Casa e qual o trabalho desempenhado pelos deputados.
“Usar este tipo de diálogo para levar informação, a gente acredita que a criança entende melhor nesse formato. A gente diz o que é a Assembleia de forma compreensível e divertida para as crianças que nos visitam”, falou.
O dia 30 e janeiro se tornou o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, em homenagem ao dia em que Ângelo Agostini publicou a primeira história em quadrinhos do Brasil. A história “As aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte” foi publicada no ano de 1869, na revista Vida Fluminense.
Fotos: Junior Matos/Agência de Notícias Alese