logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese, UFS e ASL firmam convênio em prol da cultura sergipana

Um convênio entre a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através da Escola do Legislativo, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Academia Sergipana de Letras (ASL) foi firmado na manhã desta segunda-feira, (21), com objetivo de ampliar e divulgar o fomento à cultura sergipana. A assinatura do convênio foi realizada no gabinete da presidência da casa legislativa.

Angelo Antoniolli. Foto: Tíffany Tavares

Angelo Antoniolli. Foto: Tíffany Tavares

Para o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, o momento é de aproximar as entidades com troca de experiências. “O diálogo funciona inclusive para possibilitar a realização de cursos para a Alese. A UFS cumpre seu papel social e quer se aproximar das decisões tomadas na casa parlamentar. Todas as ações de temas variados, de interesse da Assembleia poderão ser debatidas na Universidade. Portanto é um momento importante de diálogo, integração e facilitação”, declarou.

Presidente da ASL Anderson Nascimento e o presidente da Alese, Luciano Bispo

Presidente da ASL Anderson Nascimento e o presidente da Alese, Luciano Bispo

O presidente da Academia Sergipana de Letras, (ASL), Anderson Nascimento, explicou a necessidade da parceria entre os três órgãos. “Precisamos divulgar mais a cultura sergipana. Daremos o primeiro passo com a formação da biblioteca virtual da Escola, juntamente com a UFS, privilegiando o autor sergipano, o brasileiro e o estrangeiro, nesta ordem”, destacou.

Nascimento acrescentou que o acervo da biblioteca a ser instalada na Escola do Legislativo será disponibilizado digitalmente. “Estudantes e amantes da cultura só terão a ganhar com este projeto de grande valia para o cenário cultural de nosso Estado”, ampliou.

A diretora da Escola do Legislativo, Carolina Hangebeck disse que é um passo muito importante. “Muitos projetos virão para nossa escola, a exemplo do Museu do Velho Chico e a biblioteca virtual. Só temos a ganhar”, afirmou.

E por fim, o presidente da Alese, Luciano Bispo parabenizou a diretoria da Escola do Legislativo pela oportunidade desse convênio. “O somatório de tudo isso, faz com que esta casa cresça e mostre para o povo sergipano, que a Alese não pensa somente em política, mas também no desenvolvimento da cultura sergipana”, finalizou.

Estiveram presentes também na assinatura do convênio, os representantes da UFS, o diretor de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Péricles Andrade; a Pró Reitora de Extensão da UFS, Conceição Almeida; a acadêmica da ASL, Luzia Nascimento, o advogado Gilton Garcia; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Pinna; o deputado federal Valadares Filho e o representante da Escola do Legislativo, Humberto de Oliveira.

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo