Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese
A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), recebeu, nesta sexta-feira (25), profissionais corretores para participar da Sessão Especial alusiva ao Dia do Corretor de Imóveis. A data comemorativa acontece no próximo domingo (27). O evento ocorreu no plenário da Casa.
Autor da propositura, o deputado Neto Batalha (PP), destacou a importância desta profissão para a sociedade. Ele lembrou que tem o respectivo registro de corretor, área de atuação funcional antes de ingressar na vida política.
“Cada vez mais a gente vai se unindo com essa classe que muitas vezes é desvalorizada e a corretagem é uma grande profissão. Essa sessão especial é para pudermos debater alguns assuntos, conversar com toda a classe para estarmos unidos e fortalecidos e para mostrarmos à sociedade a profissão que realiza o sonho das pessoas, que é ter seu maior bem: o seu lar”, afirmou.
O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), André Cardoso, falou que para que as pessoas tenham segurança nestas transações é preciso contar com os serviços prestados por alguém habilitado. Ele disse que é possível saber se a pessoa que o está atendendo é devidamente credenciada para realizar a função.
“Esses são os profissionais habilitados a fazer esse tipo de negócio. As pessoas podem verificar dentro do portal do Creci (crecise.gov.br) para se certificar se aquela pessoa que se apresenta como corretor de imóveis é um profissional”, contou.
Os corretores, além de ter as credenciais para esta atuação, ainda podem oferecer o serviço atualizado com tudo o que a tecnologia proporciona. Esta tecnologia foi o tema de sua palestra na Sessão Especial.
“Nesse período da regulamentação da profissão, houve novas ferramentas e a inovação tecnológica está aí para todas as profissões e seguimentos da economia, a profissão de corretor de imóveis não poderia ficar de fora, então existem aplicativos e ferramentas que vêm auxiliar para que o corretor possa exercer a sua atividade profissional com maior agilidade, precisão e trazendo uma segurança nos negócios imobiliários para a sociedade”, declarou o presidente.
André Cardoso alertou ainda que os profissionais precisam estar atentos a estas mudanças para continuar atualizados na prática de sua vida diária. “É de suma importância que os profissionais se aperfeiçoem e essa qualificação tem que ser contínua porque nós sabemos que quando a tecnologia lança uma coisa hoje, amanhã ela se supera, por isso têm que ficar atentos para que possam dominar essas tecnologias para ter um atendimento de excelência para a sociedade”, completou.
Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese