logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese realizou o hasteamento da Bandeira do Brasil ao meio dia

Por Stephanie Macêdo

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em celebração ao Dia da Bandeira, comemorado na data de hoje, 19 de novembro, realizou o hasteamento da Bandeira do Brasil. Especialmente hoje, o ato de hasteamento foi realizado às 12 horas, conforme  determinação da Lei 5.700, de 1º, de setembro de 1971, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais.

No  momento solene, de respeito à Pátria, também foram hasteadas, ladeando a Bandeira do Brasil, as bandeiras do Estado de Sergipe e a do Mercosul. 

Sargento Alves da Policia Militar na Alese destaca importância do hasteamento para o país.

O hasteamento contou com a participação do sargento Sérgio Alves, oficial Militar na Casa Legislativa. Segundo destacou, a  data homenageia um dos símbolos máximos do Brasil que representa o orgulho de ser brasileiro e demonstra o amor pela pátria.

Conforme a Lei de número 5.700 de 1971, a Bandeira do Brasil deve ficar hasteada em todos os prédios “no Supremo Tribunal Federal, nos Tribunais Superiores, nos Tribunais Federais de Recursos e nos Tribunais de Contas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”. O trecho foi alterado pela Lei de número 5.812, em 13 de outubro de 1972.

 

Foto: Jadilson Simões

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo