logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese realiza reunião para posse do governador e vice-governador eleitos

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foi realizada, nesta segunda-feira, 19, a reunião de planejamento para a sessão especial que dará posse ao governador e ao vice-governador eleitos Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral, respectivamente. O encontro reuniu representantes do cerimonial, da segurança, da comunicação e da direção da Assembleia Legislativa de Sergipe, assim como da Polícia Militar e do Governo.

Igor Albuquerque, subsecretário-geral da Mesa Diretora

A Constituição Federal determina que o governador e o vice  devem ser empossados pelos deputados estaduais. Na ocasião, no dia primeiro de janeiro, o governador faz seu juramento e seu discurso de posse e, posteriormente, são prestadas as honras militares ao governador na parte externa da Assembleia, segundo explicou o subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, o advogado Igor Albuquerque.

“A solenidade de posse é muito importante, que precisa ser acompanhada pelas Forças Militares que terão uma participação fundamental na execução do cerimonial militar, as honras militares que são devidas ao governador do estado por ocasião de sua posse”, falou.

O assessor de imprensa da PM, , disse que o objetivo de todo o planejamento é também garantir a segurança dos interessados em acompanhar a cerimônia de posse. É esperado que muitos sergipanos se dirijam ao centro da cidade para assistir de perto.

Tenente coronel Machado

“Esta foi uma reunião prévia para definir esquemas e estratégia a fim de garantir a segurança não apenas do governador que está assumindo, mas também de toda a sociedade que virá prestigiar, de forma que todos possam assistir com muita paz e tranquilidade”, afirmou.

O público terá acesso a solenidade através do Hall da Casa Legislativa, onde estará localizado um telão para transmissão ao vivo. O mesmo acontecerá na Praça Fausto Cardoso, já que o prédio não comporta um grande número de pessoas.

 

Laura Kummer, chefe do Cerimonial da Alese

“Esta reunião foi muito importante para que tudo fique preparado para que as pessoas possam assistir à posse do governador e do vice na Assembleia. Nós precisamos ter uma sessão organizada e alguns assistirão dentro da Assembleia e outros na Praça, onde será disponibilizado um outro telão”, falou a chefe do cerimonial da Alese, Laura Kummer.

Antes e após a posse, o governador eleito Fábio Mitidieri terá outros compromissos. Há um cronograma preparado para este dia que festeja a democracia, resultado das eleições realizadas no último mês de outubro.

“Nós temos um cronograma já do gabinete, iniciando com a missa na Catedral, seguindo com a recepção do presidente Luciano Bispo na Assembleia e o governador será empossado pelos deputados. Ele então seguirá para a revista com as tropas e depois para o Palácio Museu Olímpio Campos, onde será a passagem da faixa de Belivaldo Chagas para Fábio Mitidieri”, detalhou o chefe do cerimonial do Governo,.

Edmilson Guimarães, Chefe do Cerimonial do Governo do Estado.

Toda a sessão especial terá transmissão ao vivo pela TV Alese, canal 5.2, e pela internet pelo canal da Alese no Youtube.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo