logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese realiza mais uma palestra de instrução para militares que compõem o Gabinete de Segurança Institucional da Casa

Nesta quarta-feira (19) a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizou mais uma palestra de instrução para os 30 militares que compõe o Gabinete de Segurança Institucional desta Casa Legislativa.

Com o tema “Gestão de Conflitos”, ministrado pela atual subcomandante do Bope da Polícia Militar de Sergipe, Major PM Belisa França, a instrução faz parte de um ciclo de palestras iniciado no último mês de fevereiro, que serão realizadas mensalmente no decorrer do ano 2025, e têm como finalidade capacitar e aperfeiçoar as atividades exercidas por aqueles que prestam a segurança institucional.

Para o comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Tenente-coronel Jonatas Souza, “A aquisição de conhecimento sobre conflitos sociais no contexto da atuação dos militares dentro da Alese é de extrema importância. Os desafios enfrentados pelos profissionais da Segurança Pública vão além da aplicação da lei; eles envolvem lidar com diferentes realidades sociais, mediando tensões e garantindo a ordem de forma equilibrada. Essa discussão contribui para o aprimoramento da atuação policial, oferecendo conhecimento sobre estratégias de negociação, mediação em conflitos e a importância do diálogo entre as instituições e a sociedade”, ressaltou o comandante.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo