Alese promove Audiência Pública sobre “Novo Estatuto da Guarda Municipal de Sergipe”

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), convida a sociedade para nesta sexta-feira (26), participar de Audiência Pública a fim de tratar sobre o “Novo Estatuto da Guarda Municipal de Sergipe”, com a palestra de João Alexandre dos Santos, Coordenador Acadêmico do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos/SP. O evento, promovido pelo deputado estadual, Capitão Samuel (PSL), será realizado no plenário da Casa Legislativa a partir das 8h, com a presença de deputados federais.

De acordo com o parlamentar, o Novo Estatuto trouxe uma nova competência para as Guardas Municipais, permitindo que a corporação municipal participe diretamente das ações da Segurança Pública. “Sergipe e o Brasil como um todo está carente de Segurança Pública. As Guardas Municipais através desse Estatuto, têm a liberdade de poder agir no limite legal dentro da área de Segurança Pública”, explicou Samuel.
Por Luciana Botto – Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões