logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese oferta terapia transpessoal para servidores e dependentes

6/4/2022

Por Júnior Matos

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, disponibiliza para servidores e seus dependentes, diversas especialidades médicas para tratamento da saúde, como ginecologia, fisioterapia, psicologia, odontologia, além de profissionais voltados para a terapia transpessoal, uma área voltada para tratamento dos aspectos transpessoais, autotranscedentes e espirituais da experiência humana.

De acordo com a terapeuta transpessoal Suziane Amado, a psicologia ou terapia transpessoal trabalha com corpo e mente de maneira harmônica. Ela ressaltou que a técnica usada o entendimento que existe algo maior, inspiradas em ações do universo e estudos da física quântica, além de abordagens holísticas e da medicina oriental.

A Terapia Transpessoal é conhecida como a quarta força da psicologia, tem como principal benefício olhar o ser humano de forma integral, ou seja, corpo, mente, alimentação, pensamentos e emoções. Durante a sessão observamos tudo que leva o corpo do paciente a tensão e proporcionamos tratamentos de acordo com a necessidade dele”, explicou. A terapeuta acrescentou que técnicas como florais, reiki, ioga, meditação, relaxamento além de acupuntura são elementos que fazem parte da terapia transpessoal.

A aposentada Maria Helena Santos é uma das pessoas assistidas pelo tratamento fornecido pela Diretoria de Atenção à Saúde da Alese. Ela contou que participa das sessões a cerca de um ano. “Não faz somente bem para o corpo, como também saio das sessões com a alma renovada. A terapia busca uma reflexão de aspectos da vida que a gente precisa mudar. Ela proporciona autoconhecimento, me tira do vitimismo, e me faz entender qual a minha posição em situações do cotidiano em que estou inserida”, declarou Maria Helena.

História

A terapia transpessoal surgiu em 1967 junto com os Movimentos do Potencial Humano e New Age nos EUA, por meio do pensamento de Abraham Maslow, Stanislav Grof e outros importantes psicólogos e outros teóricos. Eles diziam que o ser humano necessitava transcender sua Psique (pessoal), conectando-se ao ‘Todo’, ou a outras realidades mais abrangentes. A Psicologia Transpessoal foca no estudo da consciência e o reconhecimento do significado das dimensões espirituais da psique.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo