logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese lança série “O Voto” no próximo dia 1º

Por Habacuque Villacorte

A Assembleia Legislativa de Sergipe, por intermédio de sua Diretoria de Comunicação Social, lança no próximo dia 1º de outubro, a série de reportagens “O Voto”, com uma retrospectiva sobre a história do voto no Brasil, do período colonial aos dias atuais, com curiosidades, transformações, recordando as restrições e os avanços, sobre quem tinha direito de exercer este direito e os critérios exigidos.

A série de reportagens, que será produzida pela equipe de jornalismo do Poder, será exibida pela TV Alese e pelos demais canais de comunicação (agência de notícias e redes sociais) da Assembleia Legislativa, ao longo do mês de outubro.

A ideia central da série “O Voto” é não apenas fazer esse resgate histórico, mas também conscientizar a sociedade como um todo que o voto é sim um instrumento de legitimação, quando o cidadão comum concede poder aos seus representantes, sendo fundamental para que se concretize efetivamente aquilo que está consagrado pela Constituição Federal.

A série de reportagens trará curiosidades que vão desde o direito das mulheres ao voto, à primeira mulher sergipana eleita pela vontade popular. Será retratada as mudanças que ocorreram com o passar dos anos, desde as cédulas até a implantação da urna eletrônica, além de tirar dúvidas e por fim a alguns “mitos” sobre os votos brancos e nulos, em uma eleição, por exemplo.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo