Alese inicia cadastramento de deputados eleitos

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe iniciou, nesta segunda-feira, 9, o cadastramento dos deputados estaduais que tomarão posse no próximo dia primeiro de fevereiro. Os parlamentares agendaram a ida até a Casa para entregar a documentação necessária.

O subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, destacou o trabalho desempenhado nesta semana para cadastrar administrativamente todos os deputados e seus respectivos assessores parlamentares.

Igor Albuquerque

“Fazer as providências administrativas, bancárias, trazer os nomes daqueles que integrarão as respectivas assessorias parlamentares. Então a secretaria geral da mesa está encampando esta força-tarefa, junto com pessoal da assessoria técnica da presidência, da coordenadoria geral de gestão de pessoal, todos irmanados para atender bem os parlamentares e servidores que chegarão a partir de primeiro de fevereiro para que, agindo com antecedência e planejamento, possamos fazer frente a esse volume de trabalho. Para o deputado é uma forma de integrá-lo a rotina administrativa e tirar dúvidas que possam ter”, afirmou.

O deputado eleito, Chico do Correio (PT), foi o primeiro a entregar a documentação. Ele disse estar com ótimas expectativas para iniciar os trabalhos na Assembleia. Ele já esteve por dois mandatos como vereador e dois como prefeito de Nossa Senhora da Glória, com isso, espera desempenhar o seu papel para o povo sertanejo.

Igor Albuquerque e deputado Chico do Correio

“Com toda esta experiência será para trabalhar pelas pautas, principalmente do sertão. Trazemos as pautas prioritariamente da água no sertão, não é possível que em pleno século XXI a gente more próximo ao Rio São Francisco – 80 quilômetros – mas as comunidades não têm água encanada e, as vezes, onde tem a água não chega”, falou.

Ele ainda disse que lutará por melhorias nas estradas, equipamentos para hospital, delegacia regional, corpo de Bombeiros, Canal do Xingó, instituto federal, entre outros pontos para o sertão sergipano.

A deputada eleita Doutora Lidiane Lucena (Republicanos) declarou estar muito feliz neste dia que marca o início de uma nova jornada. Ela explicou que suas pautas serão pelo povo de todo o estado em áreas como saúde e educação, englobando a inclusão social de pessoas com deficiência.

Deputada Doutora Lidiane

“Chegou o momento que a gente lutou tanto ao longo destes últimos anos e eu acredito que esta renovação é importante junto com a experiencia que muitos colegas que estão aqui carregam. A gente vai ter essa mistura da experiência com a renovação. Eu sou uma mãe atípica e uma das minhas grandes bandeiras é a inclusão na educação com profissionais habilitados, como psicopedagogos, fonoaudiólogos, assim, eu tenho certeza de que estas nossas crianças serão bem-preparadas para este futuro que está por vir”, afirmou.

O cadastramento dos deputados e dos servidores segue por toda a semana na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fotos Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese