Alese homenageia professores com título de cidadania sergipana

Na próxima semana, no dia 10 de outubro, a partir das 11h, no plenário Pedro Barreto de Andrade, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), concederá em sessão especial, Título de Cidadania Sergipana à Professora Maria da Conceição Maia Rebouças e ao professor emérito da Universidade Federal de Sergipe, Tadeu Cunha Rebouças.

As homenagens são de autoria da deputada estadual pelo partido dos trabalhadores, Ana Lula, através de resoluções nº 16/2018 e 17/2018, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 25 de junho deste ano, sob justificativa dos relevantes serviços  no âmbito da educação e da economia.

Conheça um pouco sobre os homenageados:

Maria da Conceição Maia Rebouças nasceu em Vila do Conde, em Portugal. É graduada em pedagogia, especializada em supervisão escolar pela Universidade de Pernambuco no ano de 1972 e em educação no mundo subdesenvolvido pela Universidade Federal de Sergipe em 1985.

Atuou como professora no Estado de Pernambuco no período de 1969 a 1973. Em Sergipe, exerceu a função de técnica em educação na Secretaria de Estado da Educação nos anos de 1975 a 1998. Foi membro da equipe do programa de Assistência educacional aos municípios sergipanos, coordenadora do grupo de elaboração da cartilha Ponto de Partilha desenvolvido para a zona rural de Sergipe, coordenou também o grupo de elaboração do Atlas Geográfico de Sergipe pelo convênio SEC/UFS, organizadora do arquivo do Instituto Rui Barbosa da Escola Normal.

Tadeu Cunha Rebouças nasceu no Ceará, é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Pernambuco. É mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais na área de concentração,organização e recursos humanos.

Em Sergipe Tadeu é professor emérito da Universidade Federal de Sergipe do departamento de Administração. Foi professor colaborador, professor assistente e professor adjunto na UFS. Chefe de departamento de Administração e Ciências Contábeis da UFS, coordenador de pesquisa da pró- reitoria e diretor do centro de ciências sociais aplicadas e coordenador do núcleo de pós – graduação e pesquisa em ciências sociais, ambos da UFS.

Por Luciana Botto- Rede Alese