logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese homenageia Jovanka Carvalho Leal

“Ser sergipana é comer um doce diferente todos os dias. Meu sentimento é de gratidão e amor. Sergipe me cativou desde a comida, as praias, o povo, os amigos. Me deu a oportunidade profissional, permitiu externar a minha feminilidade, além de ter me apresentado o meu atual esposo, Fábio Carvalho. Um homem brilhante, de família representativa histórica no Estado”, destacou Jovanka Leal 

Na tarde desta segunda- feira (08) à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), atendendo ao Projeto de Resolução Nº24/2016, de autoria do presidente e deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), aprovado por unanimidade pelo parlamento, concedeu o Título de Cidadania Sergipana à professora- doutora do Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe, Jovanka Carvalho Praciano Ideburque Leal. A homenagem aconteceu no plenário Pedro Barreto de Andrade, com a execução do Hino Nacional cantado pelo Corales – coral da Assembleia Legislativa, sob a regência do maestro Joel Magalhães, além da apresentação da banda de pífano – Pé de Cana, com a presença de parlamentares, familiares, amigos e imprensa.

E70A8950-300x200De acordo com o autor do Projeto, a homenageada atende aos critérios da Casa Legislativa na prestação de serviços à comunidade, no âmbito da justiça, na área acadêmica, bem como no esporte, conquistando títulos de campeã no sergipano em 2011 e no XXIII Campeonato Nacional de karatê em julho de 2016.

Luciano Bispo destacou ainda que Jovanka Leal foi professora e diretora do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, quando então havia passado em primeiro lugar para DRE3. Para ele, “Jovanka é dententora de vasto conhecimento nas letras, além de contribuir na formação da pessoa, e que portanto é merecedora do reconhecimento”.

 

E70A8961Com o sentimento de gratidão, Jovanka Leal agradece ao povo sergipano, em especial ao presidente, Luciano Bispo pelo apoio e confiança no trabalho desenvolvido no município de Itabaiana. “Luciano Bispo foi ímpar na resolução de vários problemas. Tudo que necessitava urgência, contei com Bispo”, ressaltou a professora. “Ser sergipana é comer um doce diferente todos os dias. Meu sentimento é de gratidão e amor. Sergipe me cativou desde a comida, as praias, o povo, os amigos. Me deu a oportunidade profissional, permitiu externar a minha feminilidade, além de ter me apresentado o meu atual esposo, Fábio Carvalho. Um homem brilhante, de família representativa histórica no Estado”, destacou Jovanka Leal

 

E70A8930Na ocasião, a mesa foi composta pelos deputados Luciano Bispo, Georgeo Passos, o assessor da Secretária de Estado da Educação, representando o governador do Jackson Barreto, o professor Everton José dos Santos, José Rivadalvio Lima, representando o Instituto Histórico Geográfico de Sergipe.

 

 

Um pouco mais da homenageada

Jovanka Leal é baiana, natural de Paulo Afonso. Mudou – se para Sergipe no ano de 1997. Formou-se bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit), Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia, mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Especialista em Administração e doutora em Direito Penal e Política Criminal pela Faculdade de Direito da Universidade de Granada na Espanha. Atualmente é professora efetiva da UFS, escritora e consultora jurídica, possui larga experiência na área de Educação com ênfase na Legislação da Educação, Gestão e Políticas Educacionais.

Na área jurídica atua com Legislação Educacional, Direito Educacional, Direito da Criança do Adolescente e da Juventude, Direitos Humanos, Criminologia, Direito Penal, Direito Constitucional e Administrativo. No campo campo da Administração de Recursos Humanos com pesquisa de Qualificação Profissional, Educação do Jovem Trabalhador, Educação Corporativa, Empregabilidade Juvenil associando demanda profissional e Teoria dos Jogos.

 

Por Agência de Notícias Alese
Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo