Alese fecha o 1º semestre com pauta positiva

Foto de perfil do atual presidente da Alese, Luciano Bispo

Ao encerrar o expediente da Sessão Plenária da manhã de hoje, 28, o deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB) concedeu entrevista à imprensa. Na oportunidade, o parlamentar destacou  que o primeiro semestre foi bastante positivo para a Casa Legislativa.

“Foi um ano bastante produtivo para o poder legislativo. Tivemos uma interface com todos os poderes, entidades, corporações e até as forças armadas. Esta Assembleia Legislativa foi a mais transparente possível com seus projetos, atendendo tanto ao governo quanto à sociedade”, avaliou Luciano Bispo.

Concurso

Sobre o concurso público realizado pela Assembleia Legislativa neste primeiro semestre, em abril deste ano, o presidente da casa frisou que com o  resultado geral, os classificados logo serão convocados. “Já estamos com a lista dos aprovados. Concurso foi feito para chamar os aprovados. Vamos aguardar a conclusão das provas práticas que é uma outra etapa,  e quando voltarmos para o segundo semestre (fim do recesso) teremos uma definição melhor da data para chamar os concursados”, garantiu.

Fórum Eleitoral

Questionado sobre a importância da realização do Fórum Sergipano de Direito Eleitoral, Luciano Bispo ressaltou que evento foi bastante positivo para o meio jurídico. “Fomos parabenizados por vários advogados sobre a realização do fórum. O evento foi  uma oportunidade de esclarecimentos e de discussão de ideias  sobre a forma de se  trabalhar com a lei  eleitoral, tanto dentro de Sergipe como no Brasil. Evento é tão importante que outros estados também estão realizando. Logo depois de  Sergipe, foi realizado um outro fórum no Rio Grande do Sul.

Votação

Diante da mudança de data da votação dos projetos pela casa legislativa,  que ocorreria nesta quinta-feira, 28, o presidente da Alese, Luciano Bispo,  destacou que motivo se deu por chegada de novos projetos para serem apreciados. “Íamos encerrar o semestre com a votação de todos os projetos do estado na data de hoje, mas novos projetos chegaram, ficando a votação marcada para ocorrer nesta próxima terça-feira, dia 03 de julho, no horário regimental”, explicou Luciano Bispo.

Por Stephanie Macêdo

#RedeAlese