logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese faz campanha de doação de sangue entre servidores

Por Wênia Bandeira

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através do Departamento de Atenção à Saúde, está realizando uma campanha para doação de sangue. Os servidores estão sendo convidados a se juntar a esta ação de amor.

Marjana Fontoura Almeida, assistente social, e Viviane Farias, enfermeira, servidoras da Casa, informaram que todos que se disponibilizarem receberão o apoio da Alese no deslocamento até o Hemose (Centro de Hemoterapia de Sergipe). Até o momento, pelo menos 25 pessoas já doaram ou agendaram a doação.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos e apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional. Os interessados não podem estar em jejum na hora da doação, ter repouso mínimo de seis horas na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes.

Para os homens, a doação pode ser feita a cada dois meses, enquanto para as mulheres este intervalo é de três meses. Após a vacina, é preciso esperar 48 horas quando se tratar de Coronavac e contra a gripe e sete dias em relação a Astrazeneca. A pessoa infectada com a covid somente poderá doar sangue 30 dias após a completa recuperação.

Cada doação pode ajudar na recuperação de saúde de até quatro pessoas.

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo